Academia, corpo, legado, esporte

Você também já se frustrou de não gostar ou de não ter força de vontade de ir na academia?
Fica tranquilo, o problema não está em você, e sim nela.
Nós somos motivados por obrigações ou desejos. Acontece que existe um desejo que aprendemos em nossa sociedade de termos um corpo bom. E este desejo deveria trazer a motivação para irmos na academia.
Mas acontece o seguinte: este desejo é vago. Por mais que pareça grande em nossas cabeças é baseado em falsas premissas, em falsas felicidades. Essa motivação portanto não dura muito tempo.
Comecei a fazer aula de tecido/circo. E é uma baita academia, porém me vejo sempre super motivada para ir, e foi aí que percebi a chave do mistério.
Eu não estou apenas trabalhando meu corpo, mas aprendendo algo que vou levar pra vida, que me “agrega valor”.
Um corpo bonito é, um corpo bonito. 
Saber fazer tecido é: ter um hobbie, poder fazer uma performance, sentir que domina algo, sentir que posso, sentir que estou usando esse tempo da minha vida pra algo que de fato vou levar para vida, e por consequência ainda, posso ter um corpo forte, bonito e alongado.

Então meu conselho é, se você não gosta da academia, se é um peso levantar todos os dias para ir: saia daqui a uma semana, só não digo hoje pois você precisa se matricular em um outro curso ou se comprometer a fazer algum outro esporte, vai fazer basquete, yoga, surf, circo, patinação… você vai ver que o problema de motivação não era seu e sim do vazio que uma academia nos entrega. 


Comentários

Postagens mais visitadas